Os 6 Benefícios que Diferenciam a Mentoria de Todas as Outras Metodologias Convencionais

image6

Alguns ainda têm dúvidas quanto a eficácia das mentorias. 

O motivo pelo qual a mentoria é a melhor opção é simples: nas outras metodologias convencionais as coisas são ensinadas de forma excessivamente teórica – e, muitas vezes, com fundamentos desatualizados (inspirados no século passado).

Além de poder aprender toda a parte teórica, a mentoria também possibilita aprender conceitos práticos, compartilhar importantes experiências anteriores e guiar o mentorado conforme sua real necessidade naquele momento.

E o melhor: Tudo isso de uma forma muito mais rápida que o estilo tradicional de educação (que é comum precisar de meses e mais meses em sala de aula).

image5 1

O benefícios de uma mentoria são inúmeros, mas abaixo listamos os 6 principais motivos que para você contratar um mentor:

1. Dá acesso às experiências anteriores do mentor.

A principal diferença da mentoria em relação a qualquer outro tipo de metodologia de ensino é que o seu mentor compartilhará com você suas experiências anteriores.

image1 1

Durante a conversa, ele contará como e quando ele errou e o que fez para arrumar o erro… E, acima de tudo, contará como e quando acertou e como conseguiu continuar acertando. Isso tudo servirá de exemplo e você conseguirá aplicar corretamente no seu empreendimento.

2. Aumenta a sua rede de contatos. 

Através da mentoria é possível conhecer outros mentorados que possuem negócios parecidos, gerando a possibilidade de parcerias ou simplesmente um contato quando necessário.

image7

Além disso, o próprio contato direto com o mentor gera um networking valioso, tendo em vista que ele é um profissional com anos de carreira e que conhece muitos outros profissionais qualificados em seu meio. 

3. Amplia seu campo de visão em relação ao seu negócio.

Com o tempo e o conhecimento que você recebe do seu mentor, você consegue ampliar a visão que você tem sobre o mundo dos negócios e o sobre o seu próprio empreendimento. Isso permite que você identifique com mais maturidade as melhores oportunidades para o seu negócio.

image8

Leia também: Por que a Mentoria Representa Vantagem Competitiva às Organizações?

4. Ajuda a Solucionar Problemas.

Nem só de boas oportunidades vive um negócio. Em grande parte do tempo os empreendedores se deparam com problemas difíceis, que parecem ser impossíveis de serem solucionados.

Contar com a orientação de um profissional que já enfrentou uma situação parecida – e conseguiu vencê-la – ou que simplesmente tem mais experiência para analisar a situação, é uma forma de encontrar atalhos e atravessar os obstáculos com maior sucesso e rapidez. 

image6 1

5. Inspira novas ações.

Por falta de experiência, muitos profissionais têm receio de seguir caminhos diferentes daqueles que eles e o mercado já estão acostumados.

Acontece que: a oportunidade pode estar escondida no novo. Por isso, um grande benefício da mentoria é o fato de que um mentor bem sucedido pode inspirar o empreendedor a adotar estratégias inovadoras em seu negócio – e trazer muitos resultados. 

image2 1

Leia também: O Poder da Mentoria no Processo de Fortalecimento de Negócios Digitais

6. Facilita a tomada de decisões.

Decisões precisam ser tomadas o tempo todo nas empresas.

Existem as decisões de rotina, comuns para o dia-a-dia corporativo. E existem aquelas decisões que surgem em situações imprevisíveis e arriscadas – que podem gerar fortes dúvidas para um empreendedor que não possui tanta experiência. 

Independente de qual seja o negócio ou a situação, um líder precisa estar instruído o suficiente para tomar boas decisões para o futuro da empresa. Por isso, ter o apoio de alguém mais experiente pode ajudar a tomar decisões com mais confiança e preparo. 

image3 1

Onde encontrar o mentor ideal?

O mentor ideal você encontra na eMentor.

Somos uma plataforma de educação profissional personalizada, focada na troca de experiências através de mentorias – para resolver desafios reais dos mais diversos negócios.

Os mentores são pessoas que já colocaram na prática tudo o que estão ensinando, aprenderam, erraram e acertaram. E são as pessoas certas para ensinar o que você deve ou não deve fazer e onde deve aplicar o conhecimento aprendido.

Diante da nossa rede de mais de 200 mentores parceiros, conseguimos conectar você aos melhores especialistas do mercado.

image4 1

Já ajudamos mais de 2.500 pessoas a tomar decisões melhores, aprimorar a mentalidade profissional e impulsionar seus negócios. A melhor parte: por um preço justo e acessível.

Clique aqui e conheça nossos mentores.

Gostou? Compartilhe!