castelo-branco

Rodrigo Castelo Branco

Grupo Meia Sola

CFO & Executive Director

Fortaleza

Skills

  1. Estratégia
  2. Governança Corporativa
  3. Finanças
  4. Profissionalização

Onde já esteve

Rio Bravo

Impacto Protensão, CFO & Executive Director

Mentor, Endeavor

Investimentos, Private Equity Analyst

Minhas experiências:

Executivo com 15 anos de mercado, atualmente CFO/Diretor Executivo de uma rede varejista especializada, onde ingressou com a missão de suportar o processo de profissionalização e aprimoramento da gestão e governança corporativa da companhia. Em sua atual posição lidera a estruturação de áreas estratégicas como novos negócios, controladoria, gente e gestão, novas tecnologias e marketing.

Iniciou sua carreira como trainee de grandes corporações como INDG (Falconi). Foi Consultor na área de risk management da consultoria israelense ICTS, onde participou ativamente de projetos-chave em diversos setores. Posteriormente foi Senior Analyst de Private Equity na Rio Bravo Investimentos, analisando mais 120 empresas e monitorando a gestão de um portfólio composto por cinco empresas investidas.

Atualmente o profissional também atua como conselheiro independente em diversas áreas, onde já teve a oportunidade de contribuir nos segmentos de ensino superior, varejo, serviços e consultoria em middle market. Dentro do terceiro setor, se voluntaria como mentor da Endeavor e da Primeira Chance, ONG que identifica jovens talentosos nas escolas públicas e oferece bolsas de estudos e toda a infraestrutura necessária para eles atinjam seus objetivos.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), Rodrigo também possui pós-graduação em Gerenciamento Estratégico de Projetos pela FGV-SP, Executive MBA pela COPPEAD (UFRJ) e atualmente faz Mestrado em Finanças Corporativas e Estratégia Empresarial pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Como posso ajudar?

Como posso te ajudar:
- Estruturação áreas de gestão (planejamento financeiro/controladoria, recursos humanos, comercial, marketing, suprimentos/logística e jurídico).

- Suporte na profissionalização de empresas, através da contratação de profissionais externos, implementação de novas práticas de gestão e sofisticação de controles.

- Aprimoramento da governança interna, através da estruturação e condução de conselho consultivo, comitês estratégicos, contratação de auditoria externa e profissionalização de acionistas e time.

Comentários e Avaliações

Nenhuma avaliação disponível.