Mentor 51

Iuri Alencar

NOVIGGI

Fundador

Paraná

Skills

  1. Design
  2. UX
  3. Criatividade
  4. Inovação
  5. Negócios
  6. Design de Serviço

Onde já esteve

Centro Internacional de Inovação FIEP

Consultor de Inovação

Programa ALI - SEBRAE/PR

Agente Local de Inovação

Minhas experiências:

Em novembro de 2015 criei a Noviggi | Workshops para Inovação, cuja proposta de valor é proporcionar o aprendizado de metodologias e ferramentas atuais com foco na inovação de produtos, serviços (Service Design), experiência do usuário (Experience Design) e Modelos de Negócio de forma rápida e prática para que as empresas possam utlizá-las e incorporá-las em seus fluxos de trabalho.
Sou Pós-graduado em Design Experiencial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 2014 e graduado em Design de Produto pela Universidade Positivo - 2007.

Fiz parte da equipe de Business Innovation do Senai - Centro Internacional de Inovação entre 2010 e 2015, onde realizei consultoria para a indústria em Gestão da Inovação, Modelagem de Negócios e Design Estratégico, utilizando ferramentas e metodologias de inovação. Atendi direta ou indiretamente empresas como VOLVO, BOSCH, BOTICÁRIO, SEBRAE, CNI, Sistema Federação das Indústrias de vários estados entre outras.

Participei do Programa ALI - Agentes Locais de Inovação - SEBRAE, no qual realizei diagnósticos e formatei planos de inovação para micro e pequenas empresas da região de Curitiba e São José dos Pinhais.
Apresentei artigos em seminários sobre Sustentabilidade, Design de Serviços e palestrei em eventos como o 4º Congresso Moveleiro sobre Design Experiencial.

Atualmente trabalho com workshops de Design Thinking, Design de Serviços e Experiências e Consultoria em Inovação.

Como posso ajudar?

Posso lhe ajudar a mapear e entender as necessidades dos seus clientes para obter um melhor entendimento do ponto de vista da sua audiência. Desta maneira pode-se evitar o viés pessoal/empresarial e assim formatar uma proposta de valor e criar funções aderentes às expectativas dos clientes, inovando em processos internos e projetando experiências de valor.