Luiz Felipe Murad Lima
Strategy & Operations Lead
Google LLC
R$ 300,00/hora
Principais números
Como posso ajudar?
Estou disponível para ajudar fundadores de Startups a montarem seus pitch decks para fundos de investimento de venture capital internacionais, orientá-los nas relações com fundos e conectá-los, se houver encaixe, com fundos nacionais e internacionais ou com outros profissionais que tenham experiência relevante para ajudá-los.
Como ex-gerente de uma empresa de estratégia empresarial tecnológica internacional, também posso ajudar fundadores a entender como criar estratégias para crescimento e a gerar idéias para pivotar seus negócios ou desenhar novos modelos de governança, operacionais e de negócios.
Como ex-consultor, também posso ajudar você a melhor se preparar para entrevistas para consultoras, desde entrevistas de casos a entrevistas do tipo behavioral para consultoras como McKinsey, Bain, BCG, Accenture Strategy, etc.
Minhas experiências:
Trabalho em estratégia e operações no Google em San Francisco e sou olheiro de um fundo de investimento de Venture Capital do Vale do Silício (Alter Global). Antes de chegar na minha posição atual, trabalhei como gerente e consultor na Accenture Strategy em Los Angeles e como advogado em escritórios internacionais de renome na França, na Espanha e no Brasil.
Passei por uma formação acadêmica e profissional multicultural - moro fora do Brasil há 11 anos. Sou apaixonado por tecnologia, big data e business. Na minha vida profissional em estratégia empresarial, atuei majoritariamente no setor tecnológico e ajudei meus clientes a, entre outras, coisas:
(i) Definir novas estratégias de marketing para melhorar aquisição e retenção de clientes.
(ii) modelar cancelamento (churn) - entender os fatores por trás do cancelamento e atuar em cima de dados de clientes para designar um risco de cancelamento individual para ações preventivas de marketing.
(iii) definir e entender sucesso, co-criando métricas de rendimento (performance) para ajudá-los a navegar seu negócio na direção correta.
(iv) desenvolver relatórios gerenciais executivos para seu negócio global, integrando dados, padronizando definições e desenvolvendo visualizações e dashboards.
(v) criar e executar um programa de subsídios do começo ao fim, liderando uma equipe de mais de 100 envolvidos que ajudou nosso cliente a distribuir fundos para pequenas e médias empresas em necessidade durante a pandemia.
(vi) definir e organizar sua visão, objetivos estratégicos, governança e modelo operacional
(vii) definir processos para escalar questões com impactos multi-funcionais.
(viii) avaliar suas capacidades digitais e de processos.
(ix) refinar o modelo de interação da liderança executiva para o lançamento de um novo produto.
(x) modelar demanda de atenção ao cliente e correspondente necessidade de headcount.
(xi) avaliar produtos e estratégia de competidores, criando um modelo quantitativo para comparar os produtos do cliente com a concorrência e entender pontos de melhora.
(xii) criar novos modelos de negócio e estratégias de marketing, projetar documentos financeiros e crescimento sob diferentes cenários.
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